Fita Azul - A celebrar emoções desde 1934. Conheça os espumantes e descubra o seu! <br />
O Fita Azul é um dos Espumantes nacionais mais conhecidos. Com o objectivo de responder às crescentes exigências do mercado, a Borges juntou-se a parceiros de excelência para realizar profundos estudos sobre o consumo de espumantes, o perfil dos consumidores e os momentos de consumo.

Escolha o seu idioma

Para visitar este site deverá ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas de acordo com a legislação em vigor no país em que se encontra.


Para optimizar a experiência de navegação este site utiliza cookies.
Para mais informação consulte os nossos avisos legais.


Aceitar

Lamentamos mas não tem idade legal para aceder ao site www.fitaazul.pt.

Para aceder ao site www.fitaazul.pt é necessário que permita a utilização de cookies.

Voltar

Gastronomia Molecular

Outubro 2012

Uma outra forma de degustar Fita Azul…

A Borges promoveu, recentemente, junto de clientes uma demonstração de Gastronomia Molecular numa parceria com a Cooking Lab. Tendo por base a transformação dos ingredientes, esta iniciativa procurou aliar arte e sabor demonstrando aos presentes como transformar o espumante Fita Azul em sorvete. A Gastronomia Molecular, expressão criada em 1988 pelo físico húngaro Nicholas Kurti (Universidade de Oxford) e pelo químico francês Hervé This, define-se como a ciência que estuda a influência da Física e da Química na Cozinha através de processos de transformação dos ingredientes integrando a arte e o sabor.
O Espumante é cada vez mais uma bebida de eleição para momentos diversificados de consumo incluindo as refeições. Com esta iniciativa, a Borges procurou acompanhar as novas tendências de cozinha fomentando o seu estudo e avaliando a harmonia entre os variados tipos de espumante Fita Azul e os diferentes tipos de cozinha.